Matsudo

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Metodologia Scrum Sprints - Planejamento, execução e controle

Sprints - Planejamento, execução e controle

E-mail Imprimir PDF

Para a execução dos Sprints, a Control Chaos (2009), deixa claro em Scrum Rules que a equipe deve se comunicar todos os dias.

São realizadas reuniões com no máximo 30 minutos, no mesmo local e na mesma hora, e cada integrante da equipe precisa responder as seguintes questões:

  1. O que foi feito desde ontem?
  2. O que você planeja fazer para amanhã?
  3. Você tem algum impedimento?

O objetivo da reunião é que todos os integrantes da equipe saibam o que cada um está realizando e se existe ou foi encontrado algum impedimento que o Scrum Master deverá solucionar, para que o trabalho não paralise.

Ao final de cada Sprint é realizada uma reunião com o Product Owner, demonstrando o Sprint realizado, para que o Product Owner verifique se foi desenvolvido da maneira que ele imaginou. Logo após, é realizada outra reunião, de retrospectivas, também conhecida como "lições aprendidas", que tem como fundamento encontrar os pontos bons e ruins que aconteceram durante o Sprint e levar como aprendizado, melhorando o processo, o entrosamento da equipe e o projeto em desenvolvimento. E todo esse processo é repetido até que todos os itens do Product Backlog sejam desenvolvidos e aceitos pelo cliente.

Fonte: CONTROL CHAOS. What is Scrum? Acesso em: 16 fev. 2009.

Última atualização em Seg, 10 de Agosto de 2009 21:38  

Publicidade

Notas rápidas

Em fevereiro/2009, a satisfação alcançou o menor índice, de 85,59%. Já em junho/2009, a satisfação alcançou o maior percentual, de 86,57%. Ainda segundo o levantamento, 8% dos consumidores que utilizaram a web para compras ficaram insatisfeitos com os serviços no primeiro semestre.

Fonte: InfoMoney